Cuiabá-MT
Só veio fazer oba-oba e comer peixe, diz Botelho sobre visita de ministro da Saúde
Compartilhe:
Assembleia, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), criticou a visita do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que esteve em Mato Grosso na última sexta (09). Segundo o democrata, de nada adianta visitar os municípios sem trazer recursos.
Botelho aproveitou a presença de Queiroga para cobrar recursos do Ministério da Saúde para construção de um novo Pronto Socorro em Várzea Grande. A obra já foi anunciada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB).
“Eu falei com ele: ministro, para nós melhorarmos a Saúde precisamos de recurso. O senhor tem que trazer. Várzea Grande precisa de um novo Pronto-Socorro. Já que você diz que quer fazer de Mato Grosso uma das melhores saúdes do Brasil, comparada ao agronegócio, é hora do senhor botar a caneta, trazer dinheiro. Se não anunciar recurso, só veio aqui para fazer oba-oba e comer peixe, que é muito bom”, declarou Botelho.
A cobrança foi feita após almoço em Várzea grande com a presença de diversas autoridades locais e do Estado. Antes, Queiroga cumpriu agenda em Rondonópolis. À tarde, o ministro da Saúde esteve em Cuiabá.
Já nesta segunda (12), Queiroga visitou o Alto Xingu acompanhado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virgínia Mendes. O dia foi dedicado para atenção à saúde indígena.
Rdnews.com.br